Gamificação: como melhorar o engajamento nos treinamentos
Os jogos fazem parte da cultura humana há muito tempo. A capacidade dos jogos de engajar e desenvolver competências vem despertando o interesse de organizações. Em um ambiente cada vez mais competitivo e repleto de alternativas, as técnicas de gamificação se mostram adequadas para suportar as organizações a atingirem seus objetivos.

Aumento do engajamento da equipe
Desenvolvimento de Hard Skills de forma divertida no ambiente corporativo
Habilidades de Soft Skills na prática
Visão sistêmica dos colaboradores
Nas empresas, o simulador de negócios é utilizado como meio de capacitação de profissionais, além de integrar diferentes áreas dentro da empresa, promovendo o pensamento sistêmico e o desenvolvimento de habilidades e competências para gestão de empresas – abordagens cognitiva (saber fazer) e e comportamental (relacionamento interpessoal.
Os jogos empresariais, se comparado com formas tradicionais de treinamentos (palestras ou aulas tradicionais) criam um ambiente muito mais envolvente para quem está participando, para quem está observando e para quem está aplicando.
Além da capacitação do próprio colaborador, a empresa aumenta sua competitividade, eleva o clima organizacional, melhora indicadores de qualidade e de produtividade.